
Beber cerveja pode fazer bem à saúde do coração. Essa é a conclusão
de um estudo italiano da Fundação Giovanni Paolo II, na Itália. De
acordo com os pesquisadores, o consumo tanto da cerveja quanto o vinho,
contanto que em doses moderadas, pode reduzir em 31% as chances de se
ter uma doença cardiovascular.
Os cientistas analizaram dados de mais de 200 mil pessoas com hábito de
beber. O consumo, no entanto, de restringe a dois copos por dia para
homens, e um para mulheres.
Os cientistas não sabem, no entanto, se os benefícios de beber
moderadamente deriva dos componentes da cerveja - e do vinho - ou do álcool
por si só. "O que é importante esclarecer é que isso só vale
para o consumo moderado da bebida", conta Augusto Di Castelnuovo,
pesquisador que fez parte do estudo.
Terra