top of page

Presos fazem rebelião no presídio padrão de Cajazeiras


Um começo de rebelião causou tumulto na na noite desta segunda-feira (19), no presídio padrão de Cajazeiras. A rebelião começou depois que um detento estaria passando mal. Presidiários que estão no presídio de Cajazeiras vindos de Campina Grande e João Pessoa começaram a quebrar as celas, derrubar paredes, além de atear fogo em Colchões.

Ao perceber o tumulto os agentes penitenciários acionaram o reforço policial que contou com apoio da BOPE, Força Tática, Corpo de Bombeiros, ROTAM, RPs e Policiais de Trânsito das companhias de Cajazeiras e Sousa. Um dos momentos mais tensos foi quando os detentos arrancaram uma grade e com gritos de ordem queria matar os desafetos acusados de estupros daquela casa Prisional.

Os rebelados também atearam fogo em lençóis e colchões e queimaram um gato vivo para mostrar o poder de força.Eles foram contidos pelos agentes e policiais. Por volta de meia noite a calma voltou a reinar momentaneamente.

Na manhã desta terça-feira (20) ocorrerá um pente-fino e alguns presos serão transferidos para outros presídios confirmou o diretor Jailson Matos.

Com Ângelo Lima

Postagem Recente
bottom of page