top of page

Liberado: 'Pau de selfie' pode ir na bagagem de mão, diz Anac


Os alunos novatos da rede estadual de ensino devem efetuar a matrícula até sexta-feira (30), segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Já os alunos transferidos de outras instituições de ensino podem realizar a matrícula durante todo o ano letivo. O Governo do Estado oferece 100 mil novas vagas na rede estadual e garante vagas para todos os alunos. Os veteranos foram matriculados automaticamente durante o mês de dezembro.

Até o dia 20 de janeiro, 240.131 alunos foram matriculados na rede estadual de ensino. Destes, 81.649 alunos são da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em João Pessoa; 13.921 da 2ª GRE, com sede em Guarabira; 80 mil, da 3ª GRE, com sede em Campina Grande; 4.583, da 4ª GRE, com sede em Cuité; 5.207 da 5ª GRE, com sede em Monteiro; 9.581 são da 6ª GRE, com sede em Patos e 6.305, da 7ª GRE, com sede em Itaporanga.

Na 8ª GRE, com sede em Catolé do Rocha, foram matriculados, até o dia 20 de janeiro, 4.670 alunos. Na 9ª GRE, com sede em Cajazeiras,10.010 foram matriculados, na 10ª GRE, com sede em Sousa, 8.121, na 11ª GRE, com sede em Princesa Isabel, 4.350, na 12ª GRE, com sede em Itabaiana, 3.826, na 13ª, com sede em Pombal, 2.821 e na 14ª, com sede em Mamanguape, 5.087 alunos forma matriculados.

“As matrículas na rede estadual de ensino estão acontecendo dentro do previsto para o período, mas convocamos todos os pais e alunos a não deixarem para realizar a matrícula na última hora para evitar o risco de não encontrar mais vaga na escola em que procura e possíveis imprevistos”, ressaltou a secretária executiva da Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho Ribeiro.

Documentação necessária - No ato da matrícula, os pais ou responsáveis preencherão um formulário e deverão entregar a documentação necessária: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e o histórico escolar. O ano letivo de 2015 terá 202 dias letivos e começa no dia 9 de fevereiro para os cursos diurnos e noturnos. Em caso de dúvidas sobre as vagas, os interessados devem procurar a Gerência Regional de Educação mais próxima.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) orienta aos gestores que garantam que os espaços estejam limpos e organizados, com exposição das produções de estudantes e professores em corredores e nas salas de aula para criar familiaridade e valorizar o trabalho realizado por eles.

Dia da Acolhida – Após planejar o ano, cada escola vai organizar a recepção dos estudantes no dia 9 de fevereiro. A recomendação da SEE para esse dia que cada escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2015.

Secom-PB

Postagem Recente
bottom of page