top of page

Piranhense toma posse na Academia Caruaruense de Letras Jurídicas – ACLJ


Em solenidade ocorrida neste último dia 13 de março, tomaram posse os novos membros da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas, oportunidade em que o Defensor Público do Estado de Pernambuco, Clodoaldo Batista de Souza, natural de São José de Piranhas, foi condecorado com um assento, passando a integrar aquela relevante instituição, que vem promovendo profundas reflexões no pensamento jurídico.


A posse do Piranhense, que também é professor universitário de vários cursos de graduação e pós-graduação em Direito, representa um reconhecimento da sociedade jurídica pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na sua trajetória profissional, sendo ele responsável por defesas brilhantes em diversos tribunais do Júri na região do agreste pernambucano e na capital do estado, considerado por todos como um combatível Defensor Público e exímio pesquisador do campo das ciências jurídicas e sociais, o que o torna um profissional atuante, com pensamento inclusive, elevando o Direito a condição de instrumento de transformação da realidade social. O Imortal tem procurado, no seu labor diário, ajustar a aplicabilidade das normas jurídicas às novas perspectivas e desafios da sociedade, visando o atingimento e a efetividade da justiça social, rumo à consolidação da democracia social.


Clodoaldo Batista tomou posse juntamente com mais 05 profissionais dos mais variados segmentos do Direito, responsáveis por um olhar de forma transformadora de um saber jurídico que merece ser analisado, discutido e difundido através dessa seleta casta de intelectuais compromissados a estudar o assunto e compartilhar com a sociedade civil. Tomaram posse na ocasião a Promotora de Justiça e Pesquisadora, Drª Silvia Amélia, a professora, pesquisadora e cientista política, a Drª Ana Maria Barros, da UFPE, o Promotor de Justiça e Professor Universitário Dr.Frederico Martis, e o Médico-Legista e Professor de Medicina Legal Dr. Xisto Valones.



Com Assessoria de Imprensa

Postagem Recente
bottom of page