top of page

Servidores dos Correios deve entrar em greve na próxima semana


Na próxima terça-feira (17), os funcionários dos Correios devem deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão será tomada durante uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Correios e Telégrafos (Sintect-PB), em João Pessoa, às 19 horas. A categoria espera reunir mais de 50% dos filiados.


De acordo com o Sintect-PB, durante a assembleia geral será avaliado, entre outros pontos, a deflagração de greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no estado a partir da zero hora do dia seguinte (18 de março) e o processo de mobilização nacional contra a privatização dos Correios.



Mobilização Nacional


Para a categoria, há vários motivos para ir à luta em defesa da ECT, dos empregos e da manutenção dos direitos. Por isso, os funcionários estão promovendo uma Campanha Nacional contra a reestruturação/privatização dos Correios, que foi aprovada na 38aPlenária Nacional dos trabalhadores.


Segundo o Sintect-PB, a reestruturação/privatização dos Correios no Brasil representa uma grande ameaça aos trabalhadores da Empresa e à população usuária dos serviços de Correios, pois segue o mesmo modelo implantado em outros países como: Argentina, Portugal, Espanha e Holanda, onde ouve demissão em massa de trabalhadores e a precarização dos serviços sociais prestados à população daqueles países.




Click PB

Postagem Recente
bottom of page