Consumos de agrotóxicos é alarmante no país


Frutas e verduras estão presentes no dia a dia de muitos brasileiros. Por serem gostosas e nutritivas, conquistam o gosto de consumidores.Mais as aparências enganam!. Os alimentos antes de chegarem na mesa dos consumidores passam por um tratamento químico, o uso dos agrotóxicos, substâncias responsável em eliminar pragas e fungos. O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos em alimentos no mundo. Os dados são alarmantes por serem prejudiciais à saúde, levando até à morte. O uso do agrotóxico pode alterar o funcionamento das nossas células, intoxicam o organismo e geram vários tipos de doenças como irritações na pele,e até o câncer.

A dona de casa Maria Lúcia, diz que prefere comprar frutas e verduras cultivadas através de métodos naturais. " Prefiro evitar comer alimentos sem venenos, e sempre que chego da feira lavo bem os alimentos."

A nutricionista Isabella Karla, explica que mesmo fazendo a lavagem correta dos alimentos não conseguimos eliminar todos os agrotóxicos. "Os agrotóxicos pode ser divididos devido a sua ação em, de contato e sistêmico. Os agrotóxicos sistêmicos circulam na seiva da planta. Os agrotóxicos de contato agem no exterior da planta, mas mesmo assim podem ser absorvidos por ela. Sendo assim a lavagem só retira o agrotóxico que está na superfície da planta, o sistêmico que está nos tecidos internos da planta não tem com ser retirado."


Os alimentos orgânicos cultivados através de métodos naturais são os mais procurados pelos consumidores.




Por: Áliston Felipe

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2005 - 2021 © Todos os direitos reservados.