Brinquedos estão sendo substituídos por tecnologia

A cada dia que passa as crianças vem perdendo a infância. Algumas já não sabem, ou até mesmo nunca souberam o que é brincar.

Para quem teve uma boa infância deve lembrar das boas brincadeiras como : esconde-esconde, amarelinha, pega-pega, e dos principais brinquedos divertidos como o pião, bonecas, carrinhos, bolas, entre outros.


Todos esses brinquedos foram substituídos por TV, tablets, celulares, videogames, e computadores, a qual vem tomando espaço na vida das crianças.


Outro problema que também vem acontecendo é a maturidade antes do tempo. É só dar uma olhada ao seu redor que podemos ver crianças querendo ser adultas antes do tempo. As meninas estão sempre maquiadas, com roupas da moda, e celulares modernos.

São pouquíssimas as crianças que sabem ser criança nos tempos de hoje. As músicas infantis estão sendo trocadas pelo''Funk ostentação'' nas festas tradicionais, como aniversários por exemplo. Os programas de televisão também estão chamando a atenção das crianças que estão perdendo a inocência e a pureza que existe. As novelas, filmes, músicas e até reality shows que mostram as vulgaridades.O mundo muda e a tecnologia avança rapidamente. Mais está ai a pergunta. E a infância como aproveitar?

Por: Áliston Felipe

Postagem Recente