Confira os novos conselheiros tutelares eleitos em São José de Piranhas


Dois mil duzentos e dois eleitores foram às urnas neste domingo, dia 4 de outubro, para elegerem os novos conselheiros tutelares que passarão a atuar em 2016, no município de São José de Piranhas. A votação ocorreu de forma tranquila, mas com poucos eleitores, cerca de 20% do eleitorado.


O processo eleitoral teve início às 8h e término às 17h. As urnas ficaram disponíveis no Instituto Educacional Antônio Gomes Lacerda. Ao todo 10 candidatos concorreram nas eleições para o cargo de conselheiro tutelar.


Após o fechamento das urnas, a comissão de eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), realizou a apuração dos votos no mesmo local onde ocorreu a votação, na presença de fiscais indicados pelos candidatos.



Veja a relação dos cinco conselheiros titulares eleitos.


Eleitos 1º Lugar – Elinaldo – 913 Votos 2º Lugar – Carlos – 667 Votos 3º Lugar – César – 575 Votos 4º Lugar – João Paulo – 479 Votos 5º Lugar – Antunes – 300 Votos



Estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselhos tutelares são responsáveis por manter e zelar pelos direitos dos jovens.



Radar Sertanejo

Postagem Recente