Tempo quente e seco aumenta índices de incêndios


A foto acima foi retirada do Google

Com o tempo quente e seco nessa época do ano a temperatura se eleva, em muitas vezes os termómetros chegam a marcar 40° graus, isso facilita os incêndios, principalmente nas áreas rurais e nas margens das rodovias, e tudo isso é provocado pela ação do homem. O preparo da terra com o uso do fogo por exemplo, ainda feito por muitos agricultores para limpar o terreno para o plantio, que em muitos casos perdem o controle das chamas, está entre as causas para o crime ambiental.


Já nas margens das rodovias os principais focos de incêndio começa através da falta de consciência de muitos motoristas, ao jogarem pontas de cigarros pela as janelas dos carros, gerando assim um incêndio florestal devido a seca que castiga a vegetação com um folhagem seca, que facilita pegar fogo. Prejudicado o meio ambiente e até mesmo alguns animais que vivem na mata como cobras, aranhas, tatus, iguanas entre outras espécies de animais.


Os Nordestinos já sentem os efeitos das altas temperaturas elevadas em toda a região, com o tempo quente e seco muitas pessoas chegam ter problemas de saúde. O recomendado é que a população consuma bastante água e se proteja do sol, usando alguns acessórios indicados, como o uso do protetor solar.


Se algum incêndio for identificado por alguma ação do homem, é recomendado que entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A ligação é gratuita.




Por: Áliston Felipe

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.