Dia de finados atraí grande público de pessoas ao cemitério de São José de Piranhas


O cemitério Municipal de São José de Piranhas, espera receber durante todo o dia (2), Dia de Finados aproximadamente 3 mil pessoas que vem fazer visitas aos túmulos de familiares e amigos que já partiram desse mundo. Desde o sábado (31) , o cemitério já vem recebendo visitas de algumas pessoas que preferem vim dias antes do dia de finados, para evitar o movimento como é de costume no dia em que é celebrado o dia dos mortos.


Às 05:00 horas da manhã foi celebrada a santa missa em frente ao cemitério, que contou com um grande público de pessoas. Na oportunidade a Prefeitura Municipal fez a distribuição de velas, caixinhas de fósforo e água mineral. Duas tentas foram montadas próximo a praça da saudade.


Com a crise financeira que os brasileiros vem enfrentando, algumas pessoas esperam lucrar com esse dia. "Eu tenho 36 anos que trabalho aqui no cemitério zelando os túmulos. trabalho por amor e tenho fé em Deus que vou conseguir pegar mais túmulos para ficar zelando. Aqui é um dinheiro certo todos os meses." Disse à zeladora Carmosa Ribeiro de Sousa.

Quem veio ao cemitério nesse dia também, encontrou uma grande variedade de comidas e objetos para comprar, são flores naturais e artificiais, velas, picolés, coxinhas,pastéis,cigarros confeitos,entre outras variedades. A crise está tão feia que até os coveiros resolveram pedir uma coloração aos visitantes com uma caixinha, que está disponível na porta do cemitério, para garantir o peru do natal.


Por: Áliston Felipe

Postagem Recente