Paróquia de São José de Piranhas, comemora 175 anos de Fundação


A Paróquia São José da cidade de São José de Piranhas, estará celebrando um tríduo em preparação ao aniversário de 175 da paróquia, que ocorrerá entre os dias 07 a 10 de Novembro do corrente ano. Encerrando com uma Celebração Eucarística na Igreja Matriz São José. Uma programação foi definida pelo Administrador Paroquial, Padre Nicodemos Pereira da Silva, juntamente com um conselho de organização que definiram a seguinte programação:


O tema escolhido foi "Evangelização e fé deste povo sertanejo". Neste clima de alegria e entusiasmo missionário, a paróquia também comemora o encerramento do centenário da Diocese de Cajazeiras.


Fundada em 1840, a Paróquia São José teve um papel fundamental na formação dos primeiros núcleos urbanos, passando pelos oratórios particulares, capelas, aos quais se formaram os povoados, e daí passou em transformá-la em Matriz.


Ao longo dessa história, trinta (30) padres já administraram a paróquia. De uma maneira ou de outra contribuíram para os seus 175 anos de fundação.



Por: Áliston Felipe

Fotos: Facebook da Paróquia São José

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.