Carnaval de Cajazeiras não irá acontecer em 2016


As esperanças dos que aguardavam uma resposta positiva por parte da administração municipal em relação à realização do Carnaval 2016 em Cajazeiras se esgotaram. A prefeitura não deve mesmo promover a festa no ano que vem, quebrando assim uma sequência que desde 2001 transformou o evento no maior do estado na época do carnaval.


Na tarde deste sábado (05) uma reunião ocorrida na MAIS FM que contou com a participação do empresário Tiko Miudezas, o secretário de planejamento Joselito Feitosa, o vice-prefeito Júnior Araújo e a prefeita Denise Albuquerque através de telefone, pôs fim à discussão que vinha a algum tempo sendo motivo de muito debate na cidade em meio à população, que já cobrava da administração uma resposta.

As condições colocadas pelo empresário que já haviam sido adiantadas pela prefeita que não era possível o custeio da estrutura por parte da prefeitura ou do estado, foram mais uma vez apresentadas, e o debate não progrediu.


Com isso, além do carnaval de rua que é aberto ao público, o carnaval de clube que estava sendo preparado por Tiko para a Pallacium também não vai acontecer. Segundo Miudezas, a não realização do carnaval prejudica diretamente o evento, e a data reservada com a banda Aviões do Forró para o Sábado de Carnaval (06 de Fevereiro) será direcionada para outro município, possivelmente, Coremas-PB ou Mauriti-CE.


Este ano, mesmo com as condições climáticas não sendo favoráveis o Carnaval aconteceu de forma terceirizada com o radialista Fabiano Gomes assumindo o evento, porém, alegando prejuízo, não irá mais arriscar.


A prefeita Denise deverá está anunciando a decisão de não realizar o Carnaval durante entrevista neste domingo (06) no programa Trem das Onze da Rádio Alto Piranhas.



Blogdofurao.com

Postagem Recente