Em caso de necessidade, barragem de Boa Vista pode abastecer Cajazeiras e São José de Piranhas



A notícia é alvissareira; segundo engenheiros da empresa Queiroz Galvão que trabalham na Transposição na região de São José de Piranhas e Cajazeiras, a barragem de Boa Vista construída para receber as águas do Velho Chico já conta com um bom volume d água acumulado, e poderá servir, em caso de necessidade, para o abastecimento dos dois municípios.


Informações de pessoas que conversaram recentemente com os responsáveis pela obra, dão conta que Boa Vista já dispõe de cerca de 10 milhões de m³, o que daria com folga para abastecer a cidade de Cajazeiras, por exemplo, por um ano.


A água acumulada na barragem deve chegar a Boqueirão de Piranhas através do canal que está sendo construído na barragem da Caiçara, ou na pior das hipóteses, através de uma adutora de engate rápido.


O fato é que a notícia traz um pouco de conforto para a população desses municípios que vem sofrendo nos últimos quatro anos com a escassez de chuva e, recentemente com grandes racionamentos implantados pela CAGEPA.


O Governo Federal promete que as águas do São Francisco devem chegar a Cajazeiras até o final de 2016, ou no mais tardar até o primeiro trimestre de 2017.



Blogdofurao.com

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.