Encenação da Paixão de Cristo leva público a emoção


FOTOS EXCLUSIVAS (Clique Aqui)

A sexta-feira santa é o dia em que se recorda a paixão e morte de Jesus Cristo, dentro da simbologia religiosa durante a semana santa. E pela primeira vez em São José de Piranhas, a encenação da Paixão de Cristo, realizada em praça pública, levou centenas de pessoas a prestigiar o evento.


Realizada por um grupo de jovens religiosos, cerca de 50 artistas amadores levaram muito emoção ao público em um espectáculo ao ar livre. " fiquei muito emocionada. Achei muito bonita a apresentação". Disse uma senhora a nossa equipe.



O roteiro ficou por conta de todo o grupo que aprenderam textos sobre a vida de Jesus. Um dos papéis mais importantes foi interpretado por Matheus Ferreira. "Já tinha participado de teatro outras vezes, mais dessa vez o papel que interpretei foi muito marcante e grandioso. Uma das cenas que me marcou bastante foi a crucificação." Em entrevista, perguntamos qual foi a cena mais difícil de fazer? O mesmo nos respondeu que foi a ressurreição de Jesus Cristo. "Tive muito medo de ficar me equilibrando em cima da torre da igreja, foi uma cena muito difícil. " Disse Matheus Ferreira.


Já para a jovem que fez o papel de Maria, mãe de Jesus Cristo " Foi incrível ter feito esse papel, foi uma responsabilidade muito grande. Uma sessão enorme que senti em que essa grande mulher sentiu em receber seu filho morto em seus braços. Chorei bastante. " Disse Isadora Liana.



O diretor Damião Albuquerque disse: "Foi uma responsabilidade enorme, a peça teve uma duração de aproximadamente duas horas. A pretensão do grupo é que esse teatro popular ao ar livre possa ter, a cada ano, a participação direta de mais pessoas da cidade que queiram participar da encenação da Paixão de Cristo e tornar do evento, a maior peça teatral ao ar livre em São José de Piranhas. Parabéns à todos. "


No final, o espetáculo comoveu a plateia que acompanharam cada passo da encenação e aplaudiram de pé.



Por Áliston Felipe




CONFIRA AS FOTOS ABAIXO: (Fotos: Everaldo/Paróquia São José de Piranhas)

Divulgação Jatobanet.com.br

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.