Seca ainda castiga muitos Nordestinos

09/04/2016

 

As chuvas que têm caído no sertão do estado da Paraíba nas últimas semanas não foram suficientes para recuperar o nível dos reservatórios, principalmente o Açude São José I que abastece a cidade de São José de Piranhas, aonde vem passando pela pior crise hídrica da história.

 

É importante ressaltar que, para melhorar a situação é preciso chover na região dos municípios de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e São José de Piranhas. São essas cidades que acabam abastecendo os mananciais por conta da geografia e da posição dos reservatórios. É como se fosse um efeito dominó, as chuvas tem que ser pesar principalmente na serra de Monte Horebe.

 

 

O açude São José I, tem capacidade para acumular 3.051.125 metros cúbicos de água. A região nordeste vem enfrentando a maior seca dos últimos 30 anos.

 

E enquanto isso o racionamento continua na cidade de São José de Piranhas, como forma de economizar o pouco de água que resta em seu reservatório.

 

Apesar de todas as dificuldades muitas pessoas ainda tem esperanças que as chuvas voltem a cair na região.

De acordo com Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) , o açude São José I opera com 11,9% de sua capacidade.

 

 

Por Áliston Felipe 
 

 

Please reload

Zé Jovem: Show católico com a Banda Colo de Deus emociona público na cidade de São José de Piranhas

15/07/2019

1/10
Please reload

Postagem Recente
Please reload

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.