Fiéis renovam fé na tradicional Festa do Cruzeiro



Fiéis participaram neste domingo, 01 de Maio da tradicional Festa do Cruzeiro, localizado no alto de um morro na zona rural do município de São José de Piranhas, no sertão do estado da Paraíba.



Com um sol forte e poucas nuvens no céu, nem mesmo o calor afastou os fiéis de subirem a serra. Com um caminho desafiador, mesmo assim pessoas de todas as idades frequentaram o local para fortalecerem e renovarem sua fé, muitos fiéis atribuem ao monte bênçãos alcançadas a Deus e a São Francisco. O percurso é pensado e cansativo, mais quem visita uma vez o Cruzeiro não quer deixar de vim outras vezes, pois a paz e o amor é quem fortalece a fé.



Na oportunidade os cristãos pediram a Deus que as bênçãos das chuvas caíam na região, em uma época em que a estiagem castiga famílias e plantações, assim como também na criação de animais.



Fundado no anos de 1946 o Cruzeiro de São Francisco atraem pessoas de vários lugares, a festa já se tornou tradição sempre no mês de maio, o dia da seleção é sempre no dia 03, esse ano devido a data cair na semana, os organizadores comemoraram no domingo dia 01. A bela paisagem, favorecida pela tranquilidade da montanha, longe do barulho e agitação da cidade, justifica a escolha do lugar por aqueles que buscam a tranquilidade e aproximação com Deus, com fé e orações.


Por : Áliston Felipe

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.