Seca castiga região Nordeste e níveis dos reservatórios caem


A seca que vem castigando a região nordeste nos últimos tempos, atinge níveis críticos e afeta toda a cidade. O principal manancial da cidade de São José de Piranhas,no interior do estado da Paraíba,o açude São José I,não suporta o período sem chuvas e vem diminuindo o volume de água a cada dia que passa.


Devido a seca,o nível d’água está tão baixa que chega a ficar na lama. Através de um ponte de bombeamento e tubulações provisória o pouco de água que resta está sendo distribuída em todo município. A água que chega nas torneiras é um pouco suja,”barrenta”, tornando difícil para o consumo. Esta água é usada para tudo, desde limpar a casa até cozinhar. O abastecimento está sendo feito de segunda a sexta, e durante o final de semana a população sofre com o racionamento que já dura um bom tempo.


Para amenizar os efeitos da seca, poços artesianos estão sendo perfurados por todo o município. As empresas especializadas nesta área,vem registrando aumento na demanda,assim como também nas vendas de água mineral que vem sendo bastante procurada para o consumo.


Mesmo nas cidades que não estão passando por essa escassez d’água, a conscientização deve existir sempre economizando. A água é fonte de vida e a única esperança que resta para essa região castigada pela seca, vem do alto céu.



Por Áliston Felipe IMAGENS ABAIXO:

Fotos: Ramiro Ferreira (Jatobanet)

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.