top of page

Mendes Júnior deixa obras da Transposição do Rio São Francisco


Construtora Mendes Júnior, investigada pela Operação Lava Jato, deverá deixar as obras de Transposição do Rio São Francisco. O pedido foi apresentado ao Ministério da Integração Nacional pela empreiteira e a análise está feita conjuntamente com o Tribunal de Contas da União (TCU); "Estamos buscando fazer um processo de transição sem que haja prejuízo de prazo. O otimismo é que nós vamos encontrar uma solução. A obra não está parada", disse o ministro Helder Barbalho; apesar da saída da empreiteira, está mantida a previsão de que as obras da Transposição do Rio São Francisco sejam concluídas ainda este ano.


247 - A construtora Mendes Júnior, investigada pela Operação Lava Jato, deverá deixar as obras de Transposição do Rio São Francisco. O pedido foi apresentado ao Ministério da Integração Nacional pela empreiteira e a análise está feita conjuntamente com o Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar da transposição já contabilizar seis anos de atraso, o ministério diz que as obras não estão paralisadas.


"Estamos buscando fazer um processo de transição sem que haja prejuízo de prazo. O otimismo é que nós vamos encontrar uma solução. A obra não está parada", disse o ministro Helder Barbalho por meio de nota ao Blog do Jamildo. A Mendes Junior possui dois contratos referentes a obras da primeira etapa do Eixo Norte da transposição, um trecho de 140 quilômetros de extensão entre Cabrobó, no Sertão de Pernambuco e o início do reservatório de Jati, no Ceará. Contrato engloba a construção de canais, estações de bombeamento, túneis e reservatórios. Segundo dados do ministério, a obra já está com 87,7% de conclusão.


O Ministério da Integração Nacional mantém a informação de que as obras da Transposição do Rio São Francisco serão concluídas ainda este ano.



Fonte: Brasil247

Postagem Recente
bottom of page