Definidos detalhes da posse do novo bispo diocesano de Cajazeiras


Está definida a programação de ordenação e posse do novo bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, que foi nomeado recentemente pelo papa Francisco.


A ordenação acontece no dia 14 de Agosto às 17h, na cidade de Araripina-PE, numa celebração presidida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.


A posse será no dia 04 de setembro, numa celebração que também ocorrerá às 17h. A informação foi repassada pelo padre Janilson Rolim, administrador da Paróquia de São João Bosco.


Segundo Janilson, a chegada de Dom Francisco a Cajazeiras está prevista para o dia 04 de setembro. A primeira paróquia que irá acolhê-lo será a da cidade de Cachoeira dos Índios, logo pela manhã, às 09h, quando uma equipe vai recebê-lo já distrito do Balanço, limite entre os estados da Paraíba e Ceará, como aconteceu com Dom José Gonzáles, lembrou o padre.


“Em Cajazeiras, a primeira paróquia a recepcionar o novo bispo será a paróquia de São João Bosco, onde teremos as falas de algumas autoridades, dando as boas vindas ao novo bispo, e, em seguida, ainda no final da manhã, Dom Francisco de Sales se deslocará até a Catedral Nossa Senhora da Piedade, onde concederá entrevista coletiva à imprensa. Logo após, descansa, para a Santa Missa de posse que ocorrerá às 17h00”, disse.


Para a cerimônia de sagração, em Araripina-PE várias caravanas com cerca de 300 pessoas das sessenta paróquias da Diocese, entre padres e religiosos, estarão saindo para acompanhar a solenidade.


Já em Cajazeiras, o evento de posse deverá reunir um grande número de autoridades e católicos de todas as paróquias da cidade e região.



GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Postagem Recente