Gabarito oficial do Enem adiado sai nesta quarta


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que o gabarito oficial da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na manhã de quarta-feira (7). As provas foram aplicadas neste sábado (3) e domingo (4) em 166 municípios de 23 estados e no Distrito Federal. No total, o Enem foi adiado para 273.524 candidatos por causa das ocupações estudantis, e por outros 4.133 candidatos em decorrências de outros problemas, como falha no procedimento de identificação, erros de controle de horários de provas e falta de energia elétrica em locais de provas.


Nesta segunda-feira (5), a partir das 13h, o G1 realiza um programa ao vivo no estúdio em São Paulo, onde professores do SAS vão comentar as 10 questões mais polêmicas (ou difíceis) desta segunda aplicação do exame neste ano. Os estudantes poderão tirar dúvidas. Veja como foi o programa sobre a prova de novembro.


A segunda aplicação do Enem 2016 terminou com abstenção de 39,7% no primeiro dia e 41,4% no segundo dia. Muitos candidatos relataram salas de aulas vazias. No Pará, em um local de provas que esperava 116 candidatos, apenas oito apareceram no sábado. Houve ainda casos em que um município tinha apenas um único candidato refazendo as provas. Segundo o Inep, como nem todos os candidatos eram obrigados a fazer os dois dias de prova, não é possível calcular um índice de abstenção semelhante à primeira aplicação (em novembro, a porcentagem de candidatos que não fizeram as provas foi de 30,4%).


G1

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.