Renan Calheiros diz que manifestações são legítimas

A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou neste domingo (4) uma nota pública sobre as manifestações que acontecem hoje, em defesa da Operação Lava Jato e contra o pacote de medidas anticorrupção aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados na madrugada do dia 30 de novembro. O presidente Renan Calheiros entende que as manifestações são legítimas.
Confira:
Nota pública da Presidência do Senado
O presidente do Senado, Renan Calheiros, entende que as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas. Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais.
Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado Federal
Manifestação - Desde esta manhã, manifestantes estão ocupando o gramado do Congresso Nacional num protesto contra mudanças realizadas na Câmara em proposta contra a corrupção.
O principal alvo da manifestação é Renan Calheiros, que tentou acelerar, na semana passada, a aprovação do texto, que contrariou juízes e procuradores da Operação Lava Jato.