Por falta de condições de trabalho, equipe de enfermagem do hospital de São José entrega cargos por meio de carta

14/12/2016

Um duro golpe na saúde pública de São José de Piranhas. Essa é uma das matérias que nenhum jornalista gostaria de escrever, mas pelo nosso ofício e para bem informar vamos em frente. 

Uma equipe de enfermagem da Unidade Hospitalar de São José de Piranhas, Alto Sertão, composta por sete profissionais de enfermagem pediu, exoneração de seus cargos através, de carta enviada à secretária de saúde do município, Neuma Cavalcanti. 

O hospital é administrado com apoio da Prefeitura de São José de Piranhas que há alguns meses deixou de fazer repasses financeiros ao hospital. 

No pedido, os profissionais alegam falta de condições básicas para trabalhar. Elas elencam uma série de motivos que os fizeram abandonar suas funções.  Entre algumas deles estão: falta de médico plantonista que não há faz um ano, redução no quadro de funcionários, falta de medicamentos básicos, falta de material de limpeza, falta de refeições para a equipe de profissionais da saúde, dentre os problemas expostos na carta de renúncia escrita pela equipe de enfermagem.  

A equipe ainda diz, que por várias vezes, procurou o prefeito, Domingos Neto, mas não foi atendida.

A partir de hoje (14), os profissionais já abandonam seus plantões. 


Fonte: Tribuna10 

 

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

 

Please reload

Zé Jovem: Show católico com a Banda Colo de Deus emociona público na cidade de São José de Piranhas

15/07/2019

1/10
Please reload

Postagem Recente
Please reload

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.