Familiares fazem protesto após mortes em cadeia reativada em Manaus


Familiares de detentos abrigados na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, iniciaram uma manifestação, na manhã deste domingo (8), em frente a unidade prisional. O local foi palco de uma rebelião durante a madrugada, que deixou quatro mortos.


O tumulto de famílias iniciou por volta de 8h. Dezenas aguardavam em frente ao local em busca de informações sobre os presos e a situação dentro da cadeia após a rebelião.


Revoltados com a falta de informação, os manifestantes tentaram bloquear a Avenida Sete de Setembro, onde o presídio fica localizado.


O Batalhão de Choque está no local para conter a movimentação. Em um momento do tumulto, os policiais usaram spray de pimenta para dispersar o grupo.


A movimentação dos detentos na Vidal Pessoa começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). Inicialmente, o secretário havia informado cinco mortes, mas depois revisou o número para quatro.


Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. A Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda de acordo com o secretário, está sendo realizada uma contagem dos presos. Ele informou que a situação está controlada dentro da unidade.


Jatobanet com G1 Amazonas


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.