Maranhão pede a Temer aparelhamento do DNOCS e a construção de dois mil poços na PB


O senador José Maranhão (PMDB) será recebido em audiência, na tarde desta quarta-feira (18), pelo presidente Michel Temer. O encontro vai ser no Palácio do Planalto, em Brasília.


De acordo com o secretário do PMDB, o senador vai reivindicar ao presidente o aparelhamento do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) na Paraíba e a liberação de verbas para a construção de dois mil poços em todo o estado para amenizar os efeitos da seca.


De acordo com Antônio de Sousa, a transposição do rio São Francisco também faz parte da pauta do encontro entre o senador José Maranhão e o presidente Temer.


“As reivindicações já foram feitas, inclusive, ao ministro Jáder Barbalho, que havia prometido a aquisição de duas máquinas perfuratriz para o DNOCS”, lembra o pemedebista ao lamentar que o órgão tenha apenas uma máquina para atuar no estado. “Ela (a máquina) é da década de 70, quando começa a cavar um poço geralmente se quebra”, lamenta.


Ainda segundo Antônio de Sousa, Maranhão vai solicitar ao presidente a aquisição de cinco máquinas para o DNOCS da Paraíba.


Jatobanet com clickpb


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente