Água da transposição do São Francisco chega a Paraíba


Após anos de obras, a Paraíba finalmente começou a receber as águas do Rio São Francisco. DE acordo com o Ministério Público Federal e Estadual da Paraíba, as águas chegaram ao solo paraibano por volta das 19h de ontem (8), superando as expectativas, já que a previsão do Ministério da Integração Nacional era que a chegada acontecesse apenas neste sábado.


Esta sexta-feira (10), confirmando-se a previsão do governo federal, entrará para a história do estado da Paraíba. Hoje, as águas transpostas do Rio São Francisco entram no Rio Paraíba, no município de Monteiro, na Região do Cariri, rumo ao Açude de Boqueirão, no Compartimento da Borborema.


A previsão inicial era de que as águas chegassem na última sexta-feira (3), mas atrasou devido a um vazamento na Barragem de Barreiro. A inauguração oficial do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco acontecerá neste sábado, com a vinda do presidente Michel Temer a Paraíba.


Jatobanet com clickpb

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2005 - 2021 © Todos os direitos reservados.