Confira os destaques policiais!


Policiais militares de Cajazeiras recuperam carro de Autoescola que foi tomado por assalto na noite desta quinta


Uma ação rápida da Polícia Militar de Cajazeiras resultou na prisão de um cigano e na recuperação de carro de uma autoescola que foi tomado por assalto na noite desta quinta-feira.


Segundo informações um instrutor da autoescola SIGA identificado Francisco Vieira de Sousa de 44 anos, teria saído do trabalho, quando resolveu fazer um Lanche como era de costume e antes de descer do carro foi abordado pelo acusado identificado Antônio Pereira Maia, conhecido como Cigano Miraeudo de 33 anos, que pediu uma carona. O suspeito vendo que o instrutor não lhe daria a referida carona adentrou no carro obrigando a vítima seguir para Cajazeiras pela PB-393.


Já nas proximidades da antiga casa de Adalberto Nogueira, Cigano Miraeudo obrigou a vítima descer fugindo com o veículo.

Após ser informado o COPOM do 6º BPM passou as informações para as guarnições de serviço que passaram a realizar diligências.


Um de RP sob o comando do Sargento Sargento Vicente passou realizar rondas encontrando o carro no bairro de Capoeiras onde houve uma perseguição sendo o mesmo abordado na Rua João Teberges no bairro da Esperança setor sul da cidade que logo em seguida foi cercado pela ROTAM e Patrulha Rural que deram apoio na ocorrência.


Após uma revista no suspeito foi encontrado a carteira com o dinheiro e um celular modelo J7, pertencente a vítima.


Após os procedimentos, o veículo bem como o acusado foi encaminhado para a delegacia de Cajazeiras para as medidas que requer o caso.


Policias da 5ª CPTran foram acionados e realizaram o teste do bafômetro onde foi contatada a presença de álcool no suspeito.



Polícia realiza Operação Sualk e desarticula tráfico e prática de homicídios em Patos

As Polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram, na madrugada desta quinta-feira (30), a Operação 'Sualk', que tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas e a prática de homicídios na cidade de Patos, Sertão do Estado. Ao todo, 250 homens e mulheres das Forças de Segurança participaram do trabalho, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão.


Na operação policial foram presas 24 pessoas e ainda foram cumpridos 22 mandados de prisão dentro do sistema penitenciário. Dois adolescentes foram apreendidos. De acordo com o delegado da 15ª Seccional, George Wellington, as investigações começaram no mês de abril de 2016 e buscavam mapear e desarticular grupos criminosos responsáveis por ações violentas nas comunidades dos bairros São Sebastião, Vitória, Dona Milandra, Placas, Salgadinho, Beiral e Rua do Meio, do município de Patos.


“Com os levantamentos, evidenciamos que os homicídios, roubos e tráfico de drogas ocorridos nos bairros eram resultantes de ações executadas por uma organização criminosa, bem articulada, que possuía diversos braços de comando e frentes de atuação. Os chefes desse esquema foram presos durante a Operação, que também cumpriu mandados nos municípios de Passagem, Areia de Baraúnas e Santa Luzia”, disse a autoridade policial.


Durante esse período, as investigações ficaram a cargo da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, da 15ª Seccional e a execução foi feita de forma integrada com a Polícia Militar, mais especificamente com equipes do 3º Batalhão da PM. “Hoje conseguimos retirar de circulação armamentos e ainda desarticulamos um bando que agia de forma violenta na região de Patos. Por isso, ressaltamos a importância dessa operação, sobretudo de forma integrada, com trabalho de alto nível. A população só tem a ganhar com esse tipo de atuação”, afirmou o major Douglas Ferreira.


Um dos delegados que participou das investigações, Diego Beltrão, explicou que o grupo agia com assaltos a carro-forte e a agências bancárias, com o intuito de arrecadar dinheiro para o tráfico de drogas. Um dos chefes do esquema é Valdenor Chaves de Sousa Júnior. “Ele e os comparsas montaram uma rede criminosa que agia no sertão, mas que tem ramificações com outras organizações de João Pessoa. Esse tipo de esquema facilitava os crimes, tanto com a arrecadação financeira usada para o tráfico de drogas, quanto para a execução de pessoas que estavam envolvidas ou que atrapalhavam o comércio ilegal”, finalizou o delegado.

Secom-pb

Mulher furta toda aposentadoria de idosa dentro de loja em Cajazeiras

Uma mulher foi vítima de um furto na manhã desta quinta-feira em uma loja de roupas no centro de Cajazeiras. A idosa tinha acabado de entrar na loja onde passou a olhar as mercadorias, quando a mulher parou ao lado da vítima e fingiu estar olhando os objetos da loja abriu a bolsa que furtou toda aposentadoria da vítima.


Após o furto a mulher saiu da loja tranquilamente. O crime só foi percebido quando funcionárias verificaram as câmeras de segurança.


Segundo o policial que atendeu a ocorrência este tipo de delito está se repetindo há algum tempo e os criminosos agem sempre de olho em vítimas displicentes. "Principalmente mulheres e pessoas idosas. Também pessoas que saem de bancos ou lojas e, principalmente que usam mochila nas costas o que não é o ideal, porque a pessoa não percebe que a bolsa foi aberta", disse o Cabo Jota Vasconcelos.


O caso foi registrado na delegacia de Cajazeiras, onde será investigado pela delegacia de roubos e furtos.


angelolima.com



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2005 - 2021 © Todos os direitos reservados.