GOVERNADOR ANUNCIA QUE NÃO VAI PRIVATIZAR A CAGEPA


Em entrevista coletiva no Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho (PSB), anunciou nesta terça-feira (4), que não irá privatizar a Cagepa, empresa responsável pelo abastecimento de água na Paraíba.


“O governo não vai privatizar a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba. Essa questão não é de ser estatizada ou estatizante. O que quero dizer é que a empresa, além de ser estatal, tem que ter capacidade de atender a população”, comentou.


Ricardo ressaltou ainda a importância da Cagepa e a gestão de seu governo para com a estatal.


“A Cagepa é o maior patrimônio na Paraíba. Vale mais de R$ 1 bilhão por baixo. Atenciosamente estão dois milhões e 800 mil pessoas, em 195 municípios. Se eu agisse como outros gestores, ela já estaria fechada, mas tenho responsabilidade tarifária. Equilibrei os custos da empresa, nunca brinquei com essa questão de responsabilidade tarifária. Pelo contrário, levei pancada por elevar as tarifas. R$ 310 milhões pagos na Cagepa em seis anos de governo. Se não tivesse elevado, teria quebrado a Cagepa. Temos a consciência que a empresa melhorou muito. Tinha mais de 400 cargos comissionados, hoje tem cerca de 90. Em 2016, teve superávit de quase 20 milhões pela primeira vez na história”, citou.


Jatobanet com Tambaú 247


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.



Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.