Três feriados consecutivos marcam o mês de Abril


Feriadões consecutivos marcam este mês de abril. Esta Semana Santa inicia a sequência de feriados, que irão durar três fins de semana. A última vez em que isso ocorreu foi há 11 anos, em 2006, também no mês de abril. Outra série de feriadões só ocorrerá em 2028, daqui a 11 anos.


Esta primeira semana será marcada pela Sexta-Feira Santa. Em escolas e algumas repartições públicas, a quinta-feira já é considerada feriado. Na sexta-feira seguinte, dia 21, será dia de outro feriado, o Dia de Tiradentes. Na sequência, o próximo feriado será na segunda-feira, dia 01, Dia do Trabalho.


A consecutividade dos feriados é possível quando o dia 21 de abril cai numa sexta-feira, garantindo o 1º de maio duas segundas-feiras depois. Essa é a opção mais provável, pois a Semana Santa é uma data móvel, não havendo data específico. A combinação dos três feriados assim é um tanto "rara".


O mês de Abril, no entanto, é um privilegiado. Depois dele haverá um período longo sem uma possível "fim de semana longo", já que muitos aproveitam para alongar o descanso "imprensando" a sexta-feira ou segunda-feira de folga.


Os próximos feriados serão nos dias:


Junho

Corpus Christi (15 - quinta-feira)


Agosto

Dia de Nossa Senhora da Assunção (15 - terça-feira) -Feriado municipal em Fortaleza


Setembro

Dia da Independência (07 - quinta-feira)


Outubro

Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (12 - quinta-feira)


Novembro

Dia de Finados (02 - quinta-feira)

Proclamação da República (15 - quarta-feira)


Dezembro

Natal (25 - segunda-feira)


Jatobanet com clickpb

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente