RÁDIOS DE AM PARA FM: Ministro Kassab participa de solenidade em João Pessoa na próxima sexta-feira

O ministro Gilberto Kassab, responsável pela Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, estará na Paraíba na próxima sexta-feira, dia 30. O representante do governo federal cumprirá agenda oficial em João Pessoa, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo, para homologar a transição das emissoras AM para FM.


O prefeito da capital, que integra o mesmo partido do ministro, recebeu a informação da vinda de Kassab e está organizando o evento, que acontecerá às 11 horas, na Estação Ciência, no Cabo Branco.


Informações dão conta ainda que o ministro Kassab poderá participar dos festejos juninos de Campina Grande, ao lado de Luciano Cartaxo e do deputado federal Rômulo Gouveia.


Transição


A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial em 2013. As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferências na transmissão de sua programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets.


Segundo o Ministério, as rádios que não estão incluídas neste mutirão precisarão esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que vai liberar espaço para todas as rádios que desejem fazer a mudança. O objetivo do governo federal é finalizar a primeira etapa da migração de 960 rádios ainda em 2017.



Jatobanet com Polemica Paraíba

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.