Conheça a história do antigo engenho caldeirão,um dos mais antigos engenhos de cana-de-açúcar existe


A velha estrutura de um antigo engenho na cidade de São José de Piranhas, no interior do estado da Paraíba é um dos mais tradicionais na região. Estamos falando do antigo engenho Caldeirão, que tinha como proprietário o senhor Chico Silva. O engenho fica localizado no sítio Galante, na zona rural da cidade. Com mais de meio século de história, sendo um dos mais antigos engenhos de cana-de-açúcar existentes na região.


Os engenhos foram as grandes riquezas e poder dos séculos passados. A importância da cana-de-açúcar, devido suas utilidades para a fabricação de rapaduras, melados, aguardente, e açúcar, deixou grande produtores bem sucedidos. Assim como outros produtos, como o arroz e o algodão, que foram de grande importância para o desenvolvimento econômico na região.


Confira um pouco mais sobre a história do antigo engenho Caldeirão, na reportagem de Áliston Meneses, com imagens de Ramiro Ferreira.


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.



CONFIRA AS IMAGENS ABAIXO:


Jatobanet.com.br

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.