Anvisa suspende uso de paracetamol após falha de fabricação


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda e uso, de lotes de paracetamol e medicamentos compostos por amoxicilina e sulfametoxazol, os antibióticos, após detectar problemas na qualidade e no processo de fabricação. A medida vale somente para os produtos e laboratórios citados na resolução da Agência.

Na resolução, a Anvisa suspendeu o lote 0130 de 16 (validade 3 de 2018) do paracetamol solução oral 200mg/ml, do fabricante Hipolabor Farmacêutica Ltda. O medicamento foi suspenso depois que o Laboratório Central de Saúde do Governo de Santa Catarina identificou um material sólido na solução que deveria ser totalmente líquida. O caso foi classificado como de baixo risco e a ação é preventiva. Segundo a Anvisa, os consumidores que tenham o lote do medicamento em casa devem inutilizá-lo. Além disso, o consumidor pode ser ressarcido por comprar o medicamento irregular através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante.

Nordeste1

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.