Batalhão Ambiental descobre fábrica clandestina de armas dentro de residência na PB


Uma fábrica clandestina de armas foi descoberta na manhã desta terça-feira (28) durante uma operação realizada pelo Batalhão Ambiental no Distrito de Açude de Dentro, município de Campina Grande.


O major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental, explicou que os policiais estavam realizando uma operação para coibir a caça predatória devido as denúncias da prática desse crime chegadas ao conhecimento do Batalhão.


Durante as diligências, foram apreendidas 23 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro sem a devida licença ambiental em uma residência, bem como foram encontradas 9 espingardas. Também foram encontrados vários petrechos para fabricação e manutenção de espingardas, a exemplo de armações de madeira, peças, canos de metal, maquinário, dentre outros objetos.


Dois suspeitos que estavam passando pela localidade numa motocicleta, foram abordados, ocasião em foi encontrada uma espingarda artesanal, e 4 preás (mortos) e 1 rolinha (morta), produtos de caça.


" Ainda durante a fiscalização foram flagrados três suspeitos armados com espingardas praticando caça naquela localidade. Contudo, ao procedermos a abordagem, os suspeitos evadiram-se do local deixando duas espingardas calibre. 4.5 (ar comprimido) e uma espingarda de fogo de fabricação artesanal", explicou o major Lucas.


A operação terminou com a apreensão de 11 armas de fogo, 3 espingardas de pressão, 23 aves, 4 preás e 1 rolinha e duas pessoas presas em flagrante. O homem que estava com os 23 pássaros foi multado em R$, 11,5 mil enquanto que o outro, flagrado com arma de fogo e com os animais mortos foi multado em R$ 2,5 mil.


Redação N1



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.