No sertão da Paraíba moradores registram chuva de granizo


Moradores do município de Conceição, no Sertão paraibano, registraram na tarde da segunda-feira (9), uma chuva de granizo na região.


Em um vídeo de celular, um morador relata o acontecimento. "Glória a Deus, pedras de gelo. Não é só na Ásia que tem não, aqui tem também. Muita chuva", agradece.


Nos últimos dias, algumas regiões da Paraíba estão recendo chuvas, como as cidades de Floresta, Distrito de Barra de São Miguel, e de Boqueirão.


De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a chuva já estava sendo esperada, já que a região está na pré-estação chuvosa. "São esperadas chuvas dentro da média histórica no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão", revela o órgão.


Segundo o setor de Monitoramento e Hidrometria da instituição, os últimos seis anos foram de chuvas abaixo da média histórica na maior parte da Paraíba. A estiagem de 2017 foi provocada, principalmente, pelas condições do Oceano Atlântico e a influência do fenômeno El Niño.


Jatobanet com Portal T5

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.