MST ocupa fazenda do senador José Maranhão como forma de protesto


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou durante a madrugada desta terça-feira (10) a Fazenda Volta, pertencente ao senador José Maranhão (MDB). Segundo organizadores do movimento, 200 famílias ocupam as terras, localizadas no município de Tacima, no Curimataú do Estado.


Outra fazenda, esta no litoral do estado, também foi ocupada durante a madrugada por famílias integrantes do MST. A Fazenda Patrocínio, terras da Usina São João, na cidade de Cruz do Espírito Santo, está ocupada por cerca de 250 famílias.


De acordo com as lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na Paraíba, as ocupações fazem parte do calendário da Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária. O objetivo é rememorar os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás e denunciar a paralisação da reforma agrária, o desmantelo das políticas de reforma agrária e a criminalização dos movimentos sociais.


Jatobanet com clickpb

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.