Presos estariam sendo colocados dentro de cofre em delegacia da PB

Pessoas detidas em uma cidade da região do agreste paraibano estariam sendo colocadas dentro de um cofre e sofrendo torturas. A denúncia foi feita pelo advogado Ronaldo Jordão, nesta segunda-feira (14). A ação teria acontecido na delegacia de Barra de Santa Rosa, município que fica a 140 km da capital, João Pessoa.
O autor da denúncia, diz que o prédio, onde hoje funciona a delegacia, era uma coletoria municipal, por isso a existência de um cofre no local. O espaço teria sido adaptado para servir de cela.
Segundo o Pedro Ivo, delegado seccional da região que abrange Barra de Santa Rosa, algumas delegacias, principalmente as de municípios menores, não têm condições de comportar a demanda e, com isso, agentes e policiais procuram a melhor maneira de garantir a integridade física tanto deles, quanto dos próprios detidos.
No caso de Barra de Santa Rosa, Pedro Ivo afirmou que não há fundamento na denúncia. Ele disse ainda que o detento, geralmente não permanece na delegacia, dependendo do caso ele é encaminhado para uma cadeia pública, mesmo assim, não há risco para à sua integridade física e nem tortura.
O advogado autor das denúncias afirmou que pretende levar o caso ao Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil e comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).
Jatobanet com Portal T5
Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.