Michel Temer anuncia redução de R$ 0,46 no litro do diesel



Em pronunciamento, feito na noite deste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução no preço do diesel.


“Quero confirmar a validade de tudo o que foi feito pelas lideranças e ministros. Mas, nas últimas 48 horas, seguimos em conversas com líderes do movimento e avançamos em várias medidas. A primeira reivindicação dos caminhoneiros, o preço do diesel, terá um desconto de 46 centavos por litro", disse o presidente.


Segundo ele, essa redução corresponde aos valores do PIS/Cofins e do CID somados. Ele garantiu ainda que o valor da redução não afetaria a Petrobras.


"O governo honrará este compromisso sem afetar a Petrobras. O preço do óleo diesel será mantido pelos próximos 60 dias, sem modificação. A partir daí, só haverá reajustes mensais. Assim, cada caminhoneiro poderá prever melhor seus custos", afirmou.


Michel Temer afirmou que, apesar das negociações dos últimos dois dias, o acordo assinado na última quinta-feira (27) segue valendo.


"O terceiro ponto é a edição de uma Medida Provisória para a isenção da cobrança do eixo suspenso nos pedágios em todas as rodovias. Também assinei Medida Provisória para 30% dos fretes da Conab. Estabeleceremos a tabela mínima de frete. Esta decisão foi tomada após diálogo com o senador Eunício Oliveira. As medidas assinadas anteriormente seguem valendo. Entre elas, está o acordo de que não haverá reoneração no setor de transporte rodoviário de carga. Passamos a semana tentando atender às reivindicações.” “Fizemos nossa parte para atenuar os problemas. As medidas que acabo de anunciar atendem, praticamente a todas as reivindicações que foram manifestadas"


Jatobanet com Portal T5

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.



Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.