Missa, tapetes e procissões marcam solenidade de Corpus Christi em São José de Piranhas



No feriado de Corpus Christi, a principal avenida no centro da cidade de São José de Piranhas, no alto sertão do estado da Paraíba, recebeu um colorido especial na manhã desta quinta-feira (31). Neste dia a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, a festa de Corpus Christi, uma solenidade que reúne fé, tradição e arte.



A festa de Corpus Christi, tem por objetivo celebrar o ministério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A celebração acontece 60 dias depois do domingo de páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da santíssima trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.



A comunidade católica representada por grupos de pastorais da paróquia São José, se unirão em um clima fraterno durante toda a madrugada que antecede a celebração, e juntos confeccionarão um tapete gigantesco utilizando materiais como borra de café, areia ,sal,serragem,flores,folhas e outros materiais, formando um lindo tapete por onde passou a procissão.



A confecção do tapete chamou a atenção de toda a população, pois é algum novo e diferente que nunca foi visto na cidade.


Por: Áliston Meneses



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente