Preço do diesel cai R$ 0,46 a partir desta sexta-feira (1º); impostos aumentam


O governo federal anunciou que a partir desta sexta-feira (1º), o preço do diesel será R$ 0,46 mais barato em relação ao preço praticado dia 21 de maio, quando a greve da categoria foi deflagrada.


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, deu a declaração aos jornalistas após a coletiva do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do chefe do Estado Maior-Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho.


Os postos terão que informar o preço antigo e o preço novo, com desconto. “O nosso compromisso é com o valor do diesel no tanque. A forma como vai acontecer está sendo definida e redigida”.


Mais impostos


Para garantir o desconto o Governo Federal aumentou a cobrança de impostos em outros setores.


Além do aumento de impostos, haverá também a redução de recursos para áreas importantes como saúde e educação. Esse foi o anúncio feito pelo Governo Federal como medida adotada para conter o impacto da diminuição do preço do diesel.


Para compensar os 9,6 bilhões de reais que não serão arrecadados, o governo deve aumentar o imposto de importações, o imposto da indústria química e também o imposto de refrigerantes. Com isso, o consumidor já pode esperar um aumento nesses produtos. A medida é uma forma de não pesar as contas da Petrobras, de acordo com ministros.


Jatobanet com Portal T5

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.