Paraíba bate meta de vacinação contra a gripe, mas 87 mil ainda não se vacinaram


A Paraíba está entre os oito estados brasileiros que conseguiram atingir a meta de 90% do grupo prioritário na vacinação contra a gripe. Porém 87 mil ainda não se vacinaram. A 20ª Campanha Nacional está em sua reta final e já aplicou cerca de 823 mil doses, mas o grupo prioritário é de aproximadamente 910 mil pessoas. Além disso, a vacinação das crianças ainda não atingiu a meta, chegando a uma cobertura de apenas 80%. Pessoas dentro do perfil dos grupos prioritários devem se vacinar até a sexta, dia 22 de junho, quando a campanha termina.


As gestantes também ficaram aquém da meta estabelecida de 90% ( 88,87%).


Dentre os grupos prioritários, o de menor cobertura, continua sendo o de crianças, com 80,30% de alcance. De acordo com o Núcleo de Imunização da SES-PB, a falta de conscientização dos pais é o que mais preocupa, motivo pelo qual se torna importante que os pais levem seus filhos para serem vacinados.


Influenza – Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.


Jatobanet com clickpb

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.