Michel Temer planeja acabar com emissora de TV brasileira; saiba mais


Michel Temer tem menos de um semestre de mandato pela frente, mas nada o impediu de planejar a extinção de um grupo de mídia estatal brasileiro. Trata-se da EBC, que abriga estações de rádio além da emissora aberta e pública TV Brasil.


Não é de hoje que se discute o fim do canal, e os motivos para tal feito são bastante relevantes. É que uma quantidade muito grande de dinheiro é investido e em troca o retorno de audiência pelo público é quase nulo, gerando prejuízos.


Temer, no entanto, sabe que não colocará em prática a extinção da EBC. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o governo avalia que seria muito desgastante tentar aprovar algo que causaria mais uma polêmica a pouco tempo de deixar o governo.


Por isso, ele pretende entregar para o próximo presidente um estudo com o plano traçado em seu mandato. A ideia é transferir parte da estrutura e dos funcionários da empresa para a NBR – outra emissora estatal – e o resto distribuir entre órgãos governamentais.



Jatobanet com otvfoco

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente