top of page

Paraíba receberá 17 venezuelanos refugiados na próxima quinta-feira


O Governo Federal vai transferir, na próxima quinta-feira (20), mais 17 refugiados da Venezuela para a cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano. A informação foi repassada ao pela Casa Civil da Presidência da República.


Além da Paraíba, os venezuelanos serão levados para Manaus (AM), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). O abrigo onde eles irão ficar no estado ainda não foi informado.


A iniciativa, que faz parte da Operação Acolhida, busca ajudar os solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em outros Estados brasileiros. Todos aceitam, voluntariamente, a participar do programa e são vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho.


A interiorização conta com apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Para aderir à interiorização, o ACNUR identifica os venezuelanos interessados em participar e cruza informações com as vagas disponíveis e o perfil dos abrigos participantes. A agência assegura que os indivíduos estejam devidamente documentados e providencia melhoras de infraestrutura nos locais de acolhida. A OIM atua na orientação e informação prévia ao embarque, garantindo que as pessoas possam tomar uma decisão informada e consentida, sempre de forma voluntária, além de realizar o acompanhamento durante todo o transporte.


Com Mais PB


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.

Postagem Recente
bottom of page