Prazo para saque do PIS/Pasep termina nesta sexta-feira (28); saiba quem tem direito


Termina nesta sexta-feira (28), o prazo para saque dos recursos do PIS/Pasep para quem tem menos de 60 anos. De acordo com o Ministério do Planejamento, não há possibilidade de prorrogação do período de retirada.


A data limite está definida na lei que possibilitou a ampliação do saque aos trabalhadores cotistas. Tem direito ao benefício quem trabalhou em empresas ou no setor público de 1971 a 1988. Para os demais, que atendem a um dos critérios habituais (veja abaixo), o saque continuará liberado após o dia 28.


Segundo a Caixa, mais de 4 milhões de pessoas com menos de 60 anos, que possuem direito ao benefício, ainda não resgataram sua cota do PIS, contabilizando R$ 5,7 bilhões disponíveis para o saque.


Nestes últimos dois dias, as agências da Caixa abriram duas horas mais cedo. Na quinta-feira e sexta-feira (28). As pessoas que ainda não fizeram o saque podem consultar a página do banco na internet para saber quanto tem para receber. Caso o dinheiro já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e o banco em que foi creditado o PIS.


Jatobanet com Portal T5


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.