Ações para combater Aedes aegypti começam na Paraíba


Começa nesta segunda-feira (26) e segue até o dia 30 de novembro uma série de ações para combater a proligeração do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As ações fazem parte da Semana de Mobilização Estadual.


De acordo com as ações programadas, os municípios vão realizar o Dia D de mobilização no dia 30. O Dia D com ações do Governo do Estado está previsto para o dia 8 de dezembro, com abertura oficial no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, onde serão entregues várias ruas que receberam calçamento.


A Semana de Mobilização Estadual ainda contará com ações de monitoramento e acompanhamento da situação epidemiológica e ambiental pelas áreas técnicas, mobilização e distribuição de material educativo referente às arboviroses, apoio técnico "in loco", conforme situação epidemiológica e ambiental dos municípios, intervenção com aplicação do UBV Pesado (carro fumacê).


Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na última sexta-feira (21), referente ao período de 1º de janeiro a 16 de novembro de 2018 (46ª semana epidemiológica), foram registrados 11.753 casos suspeitos de dengue, sendo 1.071 descartados. Em 2017, registrou-se, no mesmo período, 4.181 casos notificados, um aumento de 181,1% das notificações suspeitas.



G1



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.