PB tem até 31 de dezembro para implantar placas do Mercosul


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estipulou, um prazo de até 31 de dezembro para que o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) implemente as placas padrão Mercosul no estado. Ao G1, o superintendente Agamenon Vieira afirmou que ainda não sabe se conseguirá cumprir o prazo.


“Nesse momento, não posso assegurar. Vou reunir, na próxima terça-feira pela manhã, o Departamento de Processamento de Dados do Detran e também a empresa que implementa o serviço de emplacamento no estado da Paraíba para a gente fazer uma avaliação e dar uma resposta mais concreta sobre se vai ser possível implantar até o dia 31”, afirmou.


O superintendente explicou que, no dia 28 de novembro, havia enviado um ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), solicitando prorrogação por 60 dias, ou mais, do prazo para implantação da placa com o padrão Mercosul nos veículos do estado.


Segundo ele, o Detran da Paraíba está passando por dificuldades no sentido de se adequar para a implantação das novas placas. “No caso específico da Paraíba, há a necessidade por parte da Divisão de Processamento de Dados de concluir com segurança as adequações necessárias ao sistema”, explicou.


Agamenon enfatizou que respeita o Contran e o Denatran, mas questionou a “insistência” em implantar as novas placas ainda este ano. Ele lembrou que alterações ainda estão sendo feitas no padrão, a exemplo da retirada dos brasões do estado e do município das placas, feita na última quarta-feira (28).


G1 PB


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente