Representantes paraibanos de órgãos de fiscalização, do judiciário e do MP estão otimistas no combate à corrupção no Brasil

10/12/2018

Representantes de órgãos de controle, fiscalização, do Poder Judiciário e do Ministério Público no Estado da Paraíba estão otimistas quanto ao fortalecimento das ações de combate a Corrupção no Brasil a partir do próximo ano.

 

Para o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), as novas medidas de combate representam a digestão por vários especialistas de domínio do que de fato pode evitar ou minorar condutas sem a devida integridade ou respeito às leis.

 

“A Transparência Internacional e vários outros atores estão mobilizados para que os agentes políticos e não só o presidente eleito tenha coerência e cumpram o que propuseram, vários destes assinaram o compromisso em implementar essas medidas caso fossem eleitos, até porque o combate a corrupção e a violência foram os pontos mais lembrados e exigidos pelos cidadãos”, afirmou.

 

Octávio Paulo Neto acredita que o novo presidente e sua equipe tenha um grande desafio, pois em sua opinião, o maior problema no serviço público é de gestão e mentalidade. “Para que ele tenha sucesso na implantação de tais medidas deve ousar enfrentar a resistência a inovação”, comentou.

 

Já para o juiz Aluízio Bezerra Filho, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública na Capital, as medidas contra corrupção visam dificultar as concessões de benefícios ao reeducando como progressão de regime prisional e agilizar a tramitação dos processos. “O quê for para endurecer o enfrentamento dos Crimes e da violência urbana, o presidente Bolsonaro vai acatar, agora o grande debate será no Congresso Nacional, onde esperamos que essas medidas sejam de fato aprovadas”, afirmou o magistrado, que também defende a especialização da Justiça para os crimes de corrupção.

 

O advogado Harrison Targino, professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), disse que é fundamental importância à disposição de lutar contra a corrupção, que afeta diretamente a vida dos brasileiros. “Esta luta será ainda mais fortalecida, com a decisão do ex-juiz Sérgio Moro buscar as medidas concretas para tratar a epidemia da corrupção no País”, comentou. Harrison Targino ressaltou, no entanto, que é bom que a população fique atenta, e saibam que essas medidas precisam ainda passar pelo Plenário do Congresso Nacional. “Se a população não estiver vigilante, corre o risco dessas medidas não serem implementadas e barradas pelo Congresso”.

 

 

PB Agora

 

 

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

 

Please reload

Zé Jovem: Show católico com a Banda Colo de Deus emociona público na cidade de São José de Piranhas

15/07/2019

1/10
Please reload

Postagem Recente
Please reload

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.