Propaganda favorável ao decreto das armas exalta poder da caneta de Bolsonaro: ‘Garantir o direito d



A propaganda do Planalto para divulgar o decreto que libera a posse de armas de fogo tenta reforçar o “poder da caneta” do presidente Jair Bolsonaro.


O vídeo foi publicado na tarde desta 3ª feira (15.jan.2019) nas redes sociais do Planalto, poucas horas depois de Bolsonaro assinar o texto do decreto.


“Para garantir 1 dos importantes direitos do cidadão [som de gatilho] o governo usou esta arma”, diz o narrador do vídeo, com a imagem de uma caneta. “Foi assinado o decreto lei que assegura o direito de poder de posse de arma para legítima defesa”, continua.


Posteriormente, a ilustração da caneta presidencial ainda escreve o logo do governo.


A estratégia já havia sido usada na cerimônia de assinatura do decreto nesta 3ª.


Bolsonaro fez uma brincadeira antes de assinar o texto. “Para lhes garantir esse legítimo direito da defesa, eu como presidente vou usar esta arma”, disse o presidente exibindo sua caneta. Em seguida, assinou o decreto.


A ideia da caneta de Bolsonaro tem sido motivo de atenção nos últimos dias. Durante a posse presidencial, aliados do presidente tentaram reforçar a imagem de que a caneta utilizada para assinar o termo de posse custaria 1 valor irrisório, ao contrário de presidentes anteriores como Dilma Rousseff (PT), que teriam usado canetas mais caras.


No ano passado, Bolsonaro disse que usaria sua “caneta Bic” contra integrantes do governo que responderem a acusações robustas na Justiça.

PODER 360


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente