Enem: resultado é divulgado nesta sexta-feira (18); veja como consultar


Pela Página do Participante, os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão acesso ao resultados das avaliações a partir das 9h desta sexta-feira (18), como informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.


De acordo com o órgão, a nota é calculada usando a chamada teoria de resposta ao item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão. O valor varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.


Assim, se a questão tiver grande número de acertos será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar um item com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por ele.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará ainda, em data a ser definida, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais.



Página do Participante:


https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial



Jatobanet com Portal T5

Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente