Após 7h de cirurgia, Bolsonaro está na UTI e consciente, diz hospital


Após sete horas, a cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro foi encerrada na tarde desta segunda-feira (28).


De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o procedimento ocorreu “com êxito”. O boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein confirma a informação de que não houve “intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue”.


Ainda segundo o boletim, foi realizada uma “anastomose do íleo com o cólon transverso”, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. “No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, diz o texto.


Em pronunciamento à imprensa, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, explicou que a cirurgia começou às 8h30 e durou até as 15h30. Para justificar o longo tempo na sala de cirurgia, ele disse que “o presidente possuía, em razão das outras duas cirurgias, uma quantidade muito grande de aderências. E essas aderências exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte em relação ao procedimento”.


Esta é a terceira cirurgia à qual Bolsonaro é submetido, desde que sofreu uma facada, em setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).



Click CZ



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.