Morre último soldado piranhense que lutou na II Guerra Mundial


Faleceu nesta quarta-feira, aos 98 anos, o soldado reformado do Exército Brasileiro João Firmino dos Santos (Soldado Firmino), natural de São José de Piranhas, no Sertão paraibano. Segundo familiares, ele faleceu de causas naturais na sua residência.


Além de soldado, João Firmino foi auditor fiscal do Estado da Paraíba. Pelo Exército Brasileiro ele fez parte das operações na Itália durante a II Guerra Mundial, entre 1944 e 1945.


Suas experiências no campo de batalha foram contadas por ele no livro “Segunda Guerra Mundial – Vida e luta de um pracinha”.


Familiares disseram que ele estava lúcido quando, por volta das 15h00 desta quarta-feira (24), pouco tempo antes de falecer, pediu que reunisse os filhos no seu quarto e se despediu.


Nesta quinta-feira (25), aconteceu a celebração da missa em sua residência na Rua Tabelião Antônio Holanda, nº 565. Depois ocorreu o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora Aparecida. O Tiro de Guerra 07-011 fez uma homenagem ao militar.



Diário do Sertão


Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.