Policiais Militares tem prejuízos de mais de uma década em suas promoções e não há previsão de soluç


A equipe do Portal de Notícias, durante o final de semana reunida com alguns companheiros de imprensa, e um dos temas conversados entre os colegas foi a indagação acerca do Tenente Thiago Feitosa.


Alguns dos colegas chegaram a perguntar se o Oficial e sempre cordial ao pessoal de imprensa, Feitosa, estaria trabalhando pela região, mas isso sabemos que sim, tendo em vista ele continuar lotado no 14º BPM.


Conforme informações colhidas pela nossa reportagem, o Tenente está se recuperando de uma cirurgia delicada a que se submeteu nos últimos meses, mas o fato do Oficial estar mais afastado do serviço operacional, parece ser algo que preocupa bem mais a sociedade Sousense e de toda a região.


Ocorre que em conversa com vários militares que conhecem bem toda a carreira e história de vida de Feitosa, revelaram à redação do Sertão Informado que, há mais de um ano o Tenente deveria ter recebido duas promoções por antiguidade, ou seja, independente de questão política ou de qualquer outra apreciação do Comando. Além do mais, essas duas promoções deveriam contar, uma retroativa ao ano de 2008 e a outra retroativa ao ano de 2011. Ou seja, uma reparação de mais de uma década de prejuízos.


Comentou-se sobre uma liminar impetrada em dezembro do ano passado que suspendia as promoções da PMPB, se não teria sido esse o motivo por não terem ocorrido tais promoções em favor de Feitosa, mas logo vários policiais retrucaram. "As promoções do Tenente Feitosa não tem nada com essa suspensão. Desde junho ou julho do ano passado ele tem essa prerrogativa, não promoveram porque não quiseram, não há razão alguma. Sabemos que tem vários pareceres concedendo o direto a ele e não fizeram. Nada justifica. Essa suspensão da comissão de promoção só ocorreu em dezembro. Só serviu para uma desculpa sem fundamento para o Comando." Disse um dos militares com quem a redação manteve contato.


A redação do Portal tentou manter contato diretamente com o próprio Feitosa para confirmar o teor das informações, mas preferindo a discrição, não confirmou nem negou as informações, mas disse que espera ansioso por suas promoções e torce que elas aconteçam em breve.


Opinião:

A sociedade de Sousa conhece, o povo de Sousa e região, os policiais amigos, que sempre trabalharam ao seu lado e a quem sempre Feitosa enfatiza que "ninguém faz nada sozinho", conhecem e sabem da capacidade e competência do profissional que ele é. Mais uma prova da sua competência, é que recbeu o título de cidadão Sousense, em uma homenagem na Câmara Municipal de Vereadores, na qual toda a sociedade reconheceu o seu devido trabalho.


É de conhecimento comum a forma e o empenho com que o Tenente Thiago Feitosa atua em suas ações. Sempre com rigor a quem merece e com cordialidade, educação e sensatez com quem precisa. Uma pessoa que não mede esforços em ajudar e em trabalhar, mas que algo não podemos deixar de registrar: qual ser humano, consegue manter-se sacrificando sem ao menos ter reconhecido seu trabalho por aquele que teria a obrigação de ser o primeiro a lutar por ele que é o próprio comandante?


De acordo ainda com informações, outros oficiais lotados no 14º BPM, também estão com promoções embargadas, sem previsão de solução.


Antes do fechamento desta matéria, a nossa redação confirmou que existiam duas liminares que suspendiam as promoções, e que apenas uma delas havia caído, ou seja, as promoções do Tenente Feitosa, assim como de outros oficiais do Estado da Paraíba, continuam suspensas.


Quem perde com isso somos nós, sociedade sousense e da região, pois sendo o exemplo que sempre foi, aos amigos de farda, ao verem uma situação dessas acontecendo com um Oficial, como toda a tropa se sente?

Motivada? Claro que não.


E isso acaba nos atingindo uma hora ou outra.



Sertão Informado



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.